João Morais

Caro Visitante,

“na vida de um vencedor não existem problemas, mas sim desafios”.
Kuimbahy – heterônimo de JFA

É com uma honra e um orgulho enorme que faço parte desta família, os Bombeiros Voluntários de Fão.

Precisamente um dia antes de completar 23 anos de Bombeiro Voluntário nesta Corporação de Bombeiros,  a 25/04/2017 iniciei as funções de comandar estes Homens e Mulheres que dão muito do seu tempo livre em prol dos outros, sem nada pedirem em troca.

Ingressei neste Corpo de Bombeiros em 1994, na altura como cadete até à categoria de Subchefe em 2012. Categoria que mantive até assumir estas novas funções, comandar homens e mulheres como estes.

Os Bombeiros tem como missão a proteção de vidas humanas e bens em perigo, nomeadamente o combate a incêndios sejam eles urbanos, industriais, rurais e florestais e transportes, o socorro e transporte de feridos ou doentes, incluindo a emergência pré-hospitalar, no âmbito do sistema integrado de emergência médica, o socorro a náufragos e a prestação de outros serviços à população, colocando-se assim como um dos principais Agentes de Proteção Civil.

Com este site pretende-se dar a conhecer um pouco da nossa missão, atividades, bem como informações do Corpo de Bombeiros, úteis para a comunidade civil.

De forma a melhor servir a população, é necessário que a população também nos ajude e é com esse espírito de solidariedade do povo que estamos a contar.

Sejam Bem-vindos. Estamos de portas abertas para Vos receber.

Bem hajam.
O Comandante,
João Morais